0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

MPLA nega apreensão de milhões de dólares em casa de dirigente na África do Sul

Data:

O MPLA lamentou e negou hoje relatos e o conteúdo de um vídeo postos a circular nas redes sociais segundo os quais cerca de 270 milhões de dólares americanos foram apreendidos pela polícia na residência do secretário-geral, Paulo Kassoma, na África do Sul.

“Esses ditos estrategas esqueceram-se de que Paulo Kassoma não tem casa alguma na África do Sul e há mais de 10 anos que ele não vai àquele país”, lê-se no site oficial do partido.

O site desmente assim a apreensão de mais de 270 milhões de dólares que, segundo os relatos nas redes sociais, seriam utilizados para garantir uma “rede” de apoio para os dirigentes do MPLA.

O partido que sustenta o Governo considera estes boatos como “inimigos do povo” e realça que “o povo está com o MPLA nesta fase da luta pelo desenvolvimento de Angola” e que “estas manobras de nada valerão e o seu destino é saco roto”.

“O MPLA, como a principal alavanca mobilizadora das mais importantes transformações de Angola, é vítima constante de ataques indiscriminados, sobretudo nesta fase, em que está a liderar o combate generalizado contra a corrupção”, lamenta o partido.

Segundo o seu site oficial, “enquanto o MPLA, de forma introspectiva, decidiu fazer deste acto uma das veias propulsoras para o desenvolvimento de Angola, os contra, reféns de estratégias falhadas, acoplaram-se às técnicas de disseminação de boatos para minar a coesão e desvirtuar o contexto deste desiderato colectivo e patriótico”.

“A introspecção, emanada do lema `melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”, apanhou muitos desses detractores de surpresa.”

“Socorrendo-se, desesperadamente, da táctica de escolheramcomo alvos membros inuentes da Direcção do MPLA, com o fim único de atingir a unidade de pensamento e de acção do Partido e do povo angolano, gorados que estão todos outros intentos, neste sentido”, lê-se no site

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...