0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Naufrágio de duas embarcações fazem 39 vítimas mortais na Tunísia

Data:

Pelo menos, 39 migrantes provenientes de países africanos morreram, ontem, no naufrágio de duas embarcações improvisadas ao largo da Tunísia enquanto outras 160 pessoas foram resgatadas, revelou a AFP.

Os migrantes tinham partido durante a noite para tentar chegar à Europa, tendo sido avistados pela guarda costeira ao largo de Sfax, no Leste da Turquia.

A Guarda Nacional Marítima tunisina resgatou 165 migrantes e recuperou 39 corpos, de acordo com o último relatório divulgado pelo Ministério da Defesa.

A Tunísia está integrada na rota migratória do Mediterrâneo Central, encarada como uma das mais mortais, que sai igualmente a partir da Líbia e da Argélia em direcção à Itália e a Malta.

Esta rota tem sido utilizada por milhares de migrantes, sobretudo africanos e árabes que tentam fugir de conflitos, violência e da pobreza e procuram alcançar a Europa através do mar Mediterrâneo.

JA

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...