Formado no clube militar, de onde saiu para os EUA, o atleta de 19 anos de idade é a 26ª escolha entre os 60 escolhidos para este competição que se realiza geralmente no mês de Junho, durante o defeso da NBA.

O extremo de 2, 08 m, que atua no Mont Verde dos Estados Unidos da América, começou a despertar a atenção dos olheiros do basquetebol no Afrobasket sub-16, em Antananarivo, Madagáscar, em 2013, e, um ano mais tarde, no campeonato do mundo de sub-17, no Dubai, Emirados Árabes Unidos, onde chegou a figurar na lista dos atletas cotados para o prémio de MVP.

O Draft é o evento anual de recrutamento de novos jogadores para a NBA. Todas as 30 formações que disputam a temporada regular têm o direito a duas escolhas.

Esta é mais uma oportunidade clara para Angola incluir, pela primeira vez, um basquetebolista nesta melhor liga profissional do Mundo.

Até agora cinco jogadores já tentaram, sem sucesso, entrar na NBA, nomeadamente Gerson Monteiro, Victor Muzadi, Olímpio Cipriano, Carlos Morais e mais recente Yanick Moreira.