0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Norberto Garcia volta a ser ouvido pelo Tribunal

Data:

A 1.ª Câmara Criminal do Tribunal Supremo retoma hoje a audição ao ex-director da extinta Unidade Técnica para o Investimento Privado (UTIP), Norberto Garcia, um dos principais réus no julgamento do caso “Mega Burla à Tailandesa”.

Na primeira audição, na quinta-feira, Norberto Garcia, jurista, de 51 anos, confirmou que recebeu duas cartas de Celeste de Brito nas quais fazia denúncias sobre a inconveniência de se prosseguir com as negociações com o grupo de tailandeses.

O antigo gestor da extinta UTIP é acusado pelo Ministério Público e pronunciado por quatro crimes: associação criminosa, burla por defraudação na forma frustrada, tráfico de influência e promoção e auxilio à imigração ilegal. Perante os juízes, Norberto Garcia esclareceu que os acordos firmados com os tailandeses são “tripartidos”.

“A proposta é remetida à UTIP para a conclusão de instrução do processo e enviado ao Titular do Poder Executivo para aprovação”, disse o ex-gestor.

JA

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...