0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Novo bilhete de identidade custou ao Estado 234 milhões USD

Data:

Dotado de um micro-chip, o novo Bilhete de Identidade (BI) ora lançado, em Luanda, vai reunir, para além dos habituais dados biográcos, as informações de quatro outros documentos, passando, por isso, a valer por cinco.

A novidade resulta de um investimento estimado em 234 milhões de dólares.

Com uma validade de 10 anos e mais seguro, o novo BI, denominado integrado, vai funcionar não apenas como documento de identicação civil, mas também fiscal, agregando ainda o número da segurança social, o boletim de nascimento e o cartão de eleitor.

As mudanças, possíveis graças à substituição da banda óptica por um microprocessador, que terá a capacidade de armazenar muitos mais dados, constam de um projecto concebido há cerca de um ano, e com um custo estimado de 234 milhões de dólares.

O “super cartão” é apresentado hoje pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, na loja dos Registos da Samba, em Luanda, informou a directora Nacional do Arquivo de Identicação Civil e Criminal, Felismina da Silva.

Segundo a responsável, citada pela Angop, o novo BI será emitido em Luanda, num único lugar, o que permitirá multiplicar a capacidade de impressão destes documentos dos actuais 7 mil cartões para 100 mil.

A centralização vai contudo aumentar os prazos para entrega – agora na hora – que oscilarão entre os dois e os 15 dias.

Com uma validade de 10 anos e mais seguro, o novo BI, denominado integrado, vai funcionar não apenas como documento de identicação civil, mas também fiscal,
agregando ainda o número da segurança social, o boletim de nascimento e o cartão de eleitor.

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

LinkedIn como canal de vendas: 7 tipos de publicações que convertem seguidores em clientes pagantes

As publicações no LinkedIn podem ser mais do que...

Kagame exonera primeiro-ministro e reestrutura todo governo

O Presidente ruandês, Paul Kagame, exonerou esta quarta-feira o...

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...