O novo ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, prometeu, ontem, trabalhar com todos.

Em declarações à imprensa, depois de ser empossado nas novas funções, Jomo Fortunato disse que a sua perspectiva de trabalho sempre foi colegial.

Carvalho da Rocha, o novo governador do Uíge, disse que vai desenvolver acções que não passem ao lado da veia agrícola da província, permitindo, deste modo, mais produção.

“Temos que criar condições para, de facto, termos algumas cadeias de produção na região. Vamos para o Uíge para trabalhar com toda aquela base de muito boa gente”, frisou.

Foram igualmente empossados Daniel António Rosa, no cargo de embaixador de Angola na Singapura, Diekumpuna Sita José, embaixador itinerante, Apólo Ndinoluenga, no cargo de vice-governador do Cunene para o sector Político, Social e Económico, e Adjany Costa, como consultora do Presidente da República.

João Lourenço desejou aos empossados votos de sucessos nas funções. Disse que, apesar do momento difícil que o país atravessa, provocado pela pandemia da Covid-19, o trabalho não pode parar.

“Temos que encontrar formas de manter a nossa dinâmica e procurar obter, mesmo assim, os melhores resultados possíveis, no sentido de encontrarmos as soluções para os inúmeros problemas que o nosso país ainda enfrenta”, realçou o Chefe de Estado.

JA