0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Número de mortes causadas pela chuva sobe para 24

Data:

O número de mortos da chuva, que caiu em Luanda, na manhã de segunda-feira, subiu de 14 para 24, segundo a Comissão Provincial de Protecção Civil e Bombeiros.

O documento distribuído nesta quarta-feira à imprensa informa que o município de Cacuaco registou dez mortes, Luanda cinco, Viana, Cazenga e Kilamba Kiaxi, três cada um.

Dados disponíveis indicam que as chuvas, que duraram cerca de sete horas, provocaram 24 mortos, dois feridos, 2.289 residências inundadas e 2.344 famílias desalojadas.

A chuva, que começou às  5h00 da  manhã, danificou ainda pontes, derrube de árvores e o transbordo de várias bacias de retenção.

O número de feridos subiu de dois para três 

Consta também do comunicado, apresentado depois da reunião de balanço orientada pela governadora de Luanda, Joana Lina, na qualidade de coordenadora da referida Comissão, 14 escolas inundadas e duas pontes destruídas parcialmente.

Segundo a nota, são também consequências da chuva, a inundação de quatros centros de saúde, o mesmo número de pontes, a queda de 58 árvores e o transbordo de nove bacias de retenção.

Angop

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...