0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Número de mortos no terramoto na Turquia e Síria ultrapassa os 5.000

Data:

Mais de 5.000 pessoas morreram e pelo menos 19 mil ficaram feridas na Turquia e na Síria devido a dois sismos, um dos quais de magnitude 7,8 na escala de Richter, registados na segunda-feira.

De acordo com a Lusa, os terramotos causaram ainda o desabamento de mais de 5.600 edifícios na Turquia, com as equipas de resgate a continuarem as buscas por sobreviventes nos escombros esta madrugada, mas a verem os trabalhos limitados pela chuva, neve e descida das temperaturas.

Pelo menos 2.921 pessoas perderam a vida em 10 províncias turcas, com quase 16 mil feridos, referiu a agência de gestão de desastres da Turquia, citada pela mesma fonte. 

O número de mortos em áreas controladas pelo governo na Síria subiu para 656 pessoas, com cerca de 1.400 feridos, segundo o Ministério da Saúde sírio.

No noroeste daquele país, controlado pelos rebeldes, pelo menos 700 pessoas morreram, com cerca de dois mil feridos, afirmou o grupo de resgate Capacetes Brancos.

OBSERVADOR

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

LinkedIn como canal de vendas: 7 tipos de publicações que convertem seguidores em clientes pagantes

As publicações no LinkedIn podem ser mais do que...

Kagame exonera primeiro-ministro e reestrutura todo governo

O Presidente ruandês, Paul Kagame, exonerou esta quarta-feira o...

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...