O ministro de Estado do Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior diz que apesar da situação ainda não estar completamente normalizada, o país está a caminhar-se paulatinamente para a retoma da estabilidade macroeconómica, com efeitos positivos nas contas públicas e nas taxas de inflação do País.
O ministro fez a afirmações à margem da Feira Alimentar Angola 2019 em Luanda e sublinhou que a acção governativa está focada na retoma da trajectória de crescimento económico do País.
“Estamos em melhores condições agora para nos concentramos no aumento da produção nacional e do relançamento do sector produtivo”, afirmou o governante, acrescentando que só com o aumento da produção nacional Angola poderá aumentar os níveis de emprego e dos rendimentos dos cidadãos e das famílias angolanas.
Nunes Júnior disse que apesar dos constrangimentos que ainda afectam a actividade empresarial e a indústria transformadora, em particular, verifica com satisfação que se continua a investir na indústria nacional. A verificação é feita durante as visitas de campos que efectua.
A instalação de vários novos projectos industriais na área alimentar, desde indústrias mais ligeiras, como a de panificação e pastelaria, até investimentos mais estruturantes, como é o da produção de farinhas de diversos tipos, são entre outros, registos positivos verificados no País.
Mercado