Dezassete metros de cabos eléctricos foram roubados supostamente por um adolescente na passada sexta-feira no bairro do Canhe, arredores da cidade do Huambo. Os cabos acabaram por ser recuperados pela Polícia Nacional, no interior de um restaurante durante uma micro-operação realizada.
O adolescente de 17 anos de idade foi detido por se suspeitar que seja o autor do crime de roubo. O menor também é acusado do crime de destruição do património público.
O roubo foi perpetrado num dos postes de iluminação pública do bairro. E como consequência, parte das ruas do interior do bairro do Cache encontram-se as escuras, explica uma nota de imprensa enviada hoje, segunda-feira, à Angop.
E o fim-de-semana não foi calmo no Huambo…
Segundo a mesma nota, de Sexta a Domingo registou-se um incêndio de pequenas proporções junto a um poste de iluminação pública da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade.O incêndio foi causado por curto-circuito e os prejuízos materiais estão por avaliar.
No entanto, foram registados 34 crimes de natureza no total sendo 21 de participações pela população e 13 de intervenção directa das forças encarregues pela manutenção da ordem e tranquilidade públicas. Porém, o total dessas participações é igual as feitas no período anterior.
Lembrar que as acções da PN surgem no âmbito do policiamento de proximidade e resultaram na detedanção de 23 cidadãos.
Entretanto, dentre os crimes ocorridos nos municípios do Huambo, Caála, Bailundo, Cachiungo, Ucuma, Longonjo e Ecunha, constam 13 contra pessoas, 20 de abuso à propriedade alheia e 1 de atentado à ordem e a tranquilidade públicas.
Angop