0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

 País regista mais de 60 menores grávidas de professores

Data:

Mais de 60 menores, de um grupo de cerca de 250 abusadas sexualmente por professores em várias províncias do país encontram-se grávidas, denunciou ontem em Luanda, o director-geral do Instituto Nacional da Criança (INAC).

Paulo Kalesi, que discursava  na apresentação da segunda fase da Campanha Nacional de Prevenção e Combate à Violência Sexual Contra a Criança, em que estiveram directores e coordenadores de turmas das escolas do município de Luanda, referiu que os casos foram registados entre Janeiro e Agosto deste ano.

O director-geral do INAC avançou que no total, a instituição registou 1 116 casos de violência sexual, dos quais 250 praticados por agentes da Educação.

Em função das estatísticas, o INAC realiza desde o mês de Março até ao mesmo mês do próximo ano, uma campanha que vai agora contar com um maior envolvimento de responsáveis das instituições de ensino na luta contra os abusos sexuais às alunas.

Paulo Kalesi lamentou o facto de o INAC tomar conhecimento, de os professores acusados de violação contra a criança não estarem detidos, por chegarem a acordos com as famílias, sendo que alguns dão mensalmente de 25 a 50 mil kwanzas.

O responsável daquele órgão do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) chamou a atenção para a necessidade do professor resgatar a imagem de pessoa de referência na comunidade e na escola, para que as crianças se sintam à vontade, mas protegidas.

JA

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...