Os deputados do grupo parlamentar do MPLA aprovaram, nesta quarta-feira (21), a resolução que aprova a Conta Geral do Estado referente ao exercício fiscal de 2019, com 137 votos a favor, 50 contra e três abstenções.
O documento que começou a ser discutido esta terça-feira (20) foi aprovado durante a 12ª reunião Plenária Ordinária da Assembleia Nacional.
Para o MPLA, o Executivo tem honrado com os seus compromissos com a dívida, o que se reflecte nos novos financiamentos que recebe.
De acordo com a deputada Rute Mendes, ainda durante os debates, o governo cumpriu com grande parte das recomendações feitas pelo Parlamento.
A Conta Geral do Estado 2019 foi aprovada com votos favoráveis do grupo parlamentar do MPLA.
Os partidos políticos da oposição e os deputados sem grupo parlamentar (independentes) votaram contra, ao passo que o PRS se absteve.
O deputado Sebastião André da CASA-CE, justifica Que o seu partido votou contra em virtude das más práticas constatadas na conta geral do estado.
“ As pequenas críticas, quando não ouvidas, espera o pior” frisou.
Já para o deputado Maurílio Luyale, da UNITA, os objectivos traçados pelo Executivo neste ano, não foram cumpridos, daí o voto contra. “Não precisamos de uma lupa para percebermos que os objectivos no ano anterior a pandemia ficaram distantes de ser alcançados.”
FONTE:RNA/CD