O presidente da Comissão Executivo (PCE) da TAAG vai dissertar no primeiro painel dos líderes das companhias aéreas na Conferência Sobre Aviação Africana, em Abuja, na Nigéria.
O PCE da companhia nacional de bandeira, Eduardo Fairen, é um dos membros da delegação angolana convidada para participar na Conferência Sobre Aviação Africana, que abordará, na quarta-feira, 13 de Setembro, o “Caminho para realizar o sonho africano do futuro da aviação”. Alcinda Pereira, presidente da Associação Africana de Aviação Executiva (AfBAA), e directora-executiva da Bestfly Angola, também vai intervir no fórum que juntará reguladores, investidores e empresas da aviação civil, bem como o administrador das Operações da Autoridade Nacional de Aviação (ANAC), comandante Manuel Gonçalves, de acordo com uma nota da Embaixada de Angola na Nigéria.
Segundo o documento, a conferência vai debater vários temas entre os quais destacam-se o impulso da tecnologia na eficiência dos aeroportos na resposta à demanda do futuro, o valor agregado à cibersegurança e a protecção de dados, o acesso ao financiamento para a indústria de aviação civil, suas infra-estruturas, o angariamento de fundos; a realização de negócios e a gestão de activos.
Alcinda Pereira, por exemplo, vai integrar o painel sobre o investimento na aviação executiva, enquanto que o comandante Manuel Gonçalves, vai falar sobre a regulamentação na evolução da indústria aeronáutica africana.
Já Eduardo Fairen, por sua vez, dissertará sobre os desafios da aviação civil no continente. Um dia depois das intervenções, isto na quinta-feira, 14, Eduardo Fairen será recebido em audiência pelo embaixador de Angola na Nigéria, José Bamóquina ZAU. A TAAG, opera na rota Luanda-Lagos com três frequências semanais com uma aeronave do tipo Boeing 737-700 com capacidade para 120 passageiros.
E & M