O Petro de Luanda juntou-se hoje ao 1º de Agosto no topo da classificação do Girabola2018 ao receber e vencer o FC Bravos do Maquis, por 1-0.
Assim, Os petrolíferos somaram 35 pontos, os mesmos que os militares, que terça-feira empatou em casa com a Académica do Lobito (0-0).
Por outro lado, depois de duas rondas sem triunfar, o interclube entrou determinante no desafio para quebrar a falta de pontos na competição com jogadas combinadas e remates de dentro e fora de área, mais sem a direcção desejada.
Passados 15 minutos, Fabrício evidenciou a primeira jogada de perigo após cruzamento no corredor direito do recem contratado Carlitos (ex-Maquis), mas o central sem discernimento possível cabeceou a escassos metros da baliza adversária.
Com os níveis de confiança elevados, os polícias procuravam desenvolver o seu jogo ofensivo, beneficiando assim de sucessivos remates à baliza defendida por Landinho.
Nesta etapa, Moco, por sucessivas vezes, esteve isolado com o guarda-redes para inaugurar o marcador, mas o avançado foi incapaz de traduzir as oportunidades em golo.
Após vários falhanços o interclube chega ao golo aos 41 minutos por intermédio de Mano Calesso na sequência de um remate cruzado, bastante protestado pela equipa adversária que alegava ter a bola ultrapassado as quatro linhas.
Já em cima do intervalo, Venâncio volta a violar a baliza do Cuando Cubango, quando o mesmo numa jogada individual no corredor esquerdo rematou forte sem dar hipóteses ao guardião Landinho que ainda tentou fazer-se ao lance.
Com vantagem de dois golos, o interclube entrou no segundo tempo mas acutilante com Paty e Mano Calesso a protagonizar sucessivas jogadas ensaiadas culminando com bastante perigo a baliza adversária.
Aos 73 minutos o recém entrado Kaporal amplia a vantagem para os polícias na sequência de um cruzamento tirado por Carlitos, o mesmo cabeceou sem dar hipóteses ao guardião Landinho.
Três minutos depois Kaporal faz o “bis” numa jogada de contra-ataque com Venâncio a isolar o avançado que com bastante classe faz o quarto para o interclube.
Angop