As vitórias do Petro de Luanda e do Sagrada Esperança este sábado, para a 29ª jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2021), relega a decisão do título para a última ronda da competição.
Com 67 pontos cada, o líder Sagrada e o segundo colocado Petro de Luanda defrontam-se no dia 31, no Estádio 11 de Novembro, no derradeiro encontro da competição e decisivo para o troféu.
No desafio, disputado no estádio do Ferrovia, na cidade do Lubango, os petrolíferos triunfaram diante do Desportivo da Huila, por 1-0, com golo solitário de Tiago Azulão, aos 51 minutos.
Com este resultado, o Desportivo da Huíla é o 11º, com 31 pontos.
Já o Sagrada Esperança da Lunda Norte, também conseguiu o feito, no campo do Dundo, diante do Progresso Sambizanga, por 2-0, com golos de Caxi e Karanga, aos 21 e 44 minutos.
Com a derrota, o Progresso mantém-se em 9º, com 31 pontos.
O 1º de Agosto (3º/61 pontos) venceu a Santa Rita de Cássia do Uige (14º/28), por 4-2, no estádio 11 de Novembro, na capital do país.
Com apenas um ponto, em virtude da punição da Federação Angolana de Futebol (FAF), no caso “Vingumba”, o Ferrovia do Huambo é o último classificado e já está despromovido.
Resultados gerais da 29ª ronda:
Sagrada Esperança – Progresso Sambizanga (Dundo) (2-0)
Desportivo da Huíla – Petro Luanda (Ferrovia) (0-1)
Cuando Cubango FC – Académica Lobito (Eucaliptos) (1-1)
Ferrovia do Huambo – Sporting de Cabinda (Kuricutelas) (1-2)
Baixa de Cassanje – Interclube (1º de Maio) (1-0)
1º de Agosto – Santa Rita de Cássia (estádio 11 de Novembro) (4-2)
Recreativo do Libolo – Wiliete de Benguela (Calulo) (0-0)
FC Bravos do Maquis – Recreativo Caála (Mundunduleno) (2-0)
Angop