O Petro de Luanda relançou, este domingo, a hipótese de conquistar o título do Campeonato Nacional de futebol da I divisão para última e 30ª ronda, ao vencer esta tarde a Académica do Lobito, por 1-0, em jogo da 29ª jornada, disputado no 11 de Novembro.

Com 63 pontos, os petrolíferos continuam com menos um ponto em relação ao rival, 1º de Agosto (líder com 64), mas mantém a luta pelo troféu, sendo que na próxima jornada terão o Progresso do Sambizanga pela frente e deverão “rezar” por um empate ou derrota dos militares diante do Kabuscorp do Palanca.

  • O único golo da partida foi apontado por Tiago Azulão aos 37 minutos.

Os anfitriões deram mostra de perigo, logo aos primeiros cinco minutos da partida, com Toni, dentro da área contrária, a rematar a meia-volta, mas este saiu à figura do guarda redes Dadão.

Em resposta, por intermédio de Belito e Guelor a equipa adversária tentavam perfurar a defesa  tricolor, mas acabavam perdulários na finalização.

Já os petrolíferos tornaram a insistir no ataque com Manguxi, até que volvidos 18 minutos, foi a vez de Tiago Azulão, que tinha tudo para abrir o marcador, mas optou pela finta e foi desarmado.

O mesmo brasileiro Tiago Azulão iniciou uma joga, aos 37 minutos, e após combinar com o compatriota Toni chutou forte sem dar hipótese de defesa ao guarda redes do Lobito, colocando o Petro em vantagem ao intervalo, por 1-0.

No reatamento, as duas equipas entraram centradas para o ataque, Caranga quase ampliou o resultado para a formação caseira, num lance em que ganha a bola no canto direito da área oposta e bateu, mas Dadão desviou para canto.

A partida prosseguia, Márcio de livre ainda obrigou Elber a utilizar os punhos e o placar jamais se alterou, 1-0 foi resultado final a favor do Petro.

A Académica mantém-se na 12ª posição com 28 pontos e na próxima ronda recebe o  Saurimo FC.

Angop