Johnny Ramos anunciou o falecimento do seu pai nos seus perfis das redes sociais com a seguinte frase: “Que a sua alma descanse em paz, Pai querido 🙏🏼😞💔 Rest in peace”.
Os motivos que levaram a morte do pai de Johnny Ramos ainda não foram revelados. Mesmo sendo um artista com a carreira bem ocupada, Johnny sempre se moustrou ser um homem muito ligado a família. Lembrar que sempre que possível visitava o seu pai que estava hospitalizado em Cabo Verde, propriamente na ilha de São Nicolau.
Johnny Ramos é um dos mais talentosos artistas de origem Cabo Verdiana, sendo o mais novo da família. Com ele, formam 5 irmãos que desde pequenos desenvolveram um amor profundo pela música fazendo imitações de famosos internacionais como é o caso de Jackson Five apenas com a finalidade de impressionar a família.
O seu irmão mais velho Djey, trabalhava como Disc Jockey. Facto este que acrescentou mais conhecimento de estilos músicais para o pequeno Johnny. Com quinze de idade anos substituiu o irmão Pedro Ramos no grupo de dança ao qual passa a pertencer e que se chama “Hithouse”.
Esteve num projecto que o levou a actuar na Europa. Ao lado de Sebastião dos Santos, Johnny Ramos lança em 1997 o álbum “Mobass Presents” que lhe valeu o prémio CaboMusic-Award em 2001 para o melhor álbum de compilação. E neste álbum encontra-se o tema da música “dam mas um chance” tema do ano em Cabo Verde.
Com a ideia em mente de se tornar um cantor reconhecido começou por fazer planos para um álbum a solo só que mais comercial. Mas durante este tempo a sua carreira sofreu outros problemas.
Os planos do seu álbum a solo ficaram adiados, devido as obrigações contractuais Johnny Ramos não pode continuar a sua carreira de cantor no cenário da Cabo-Music. Isto porque houve falta de visão e decisões por parte da “Violent Music”.
Mas nunca desistiu do seu maior sonho que é a música tanto é que com a riqueza de ideias, e experiência ficou decidido “a consquistar o mundo” lançando na primavera de 2004 o tão esperado álbum a solo com o nome Só Jota. Desde então Johnny Ramos continuou com a sua carreira sem pensar em parar nem por um momento.
PL