0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Portugal mobiliza 30 empresas para FILDA/2022

Data:

Um total de 30 empresas portuguesas confirmaram, até ao momento, a sua participação na 37ª Feira Internacional de Luanda (FILDA/2022), que se realiza de 12 a 16 deste mês, na Zona Económica Especial Luanda-Bengo.

O encarregado de negócios de Portugal em Angola, José Correia, realçou que destas 30 já confirmadas, 14 participam pela primeira vez, numa clara manifestação de confiança no actual ambiente de negócios e nos bons resultados das reformas económicas aplicadas pelo Governo.

“Há um conjunto de empresas já presentes no mercado, como a Petrotec e a Quinta dos Jugais, mas também empresas que estarão presentes na FILDA pela primeira vez, com a intenção de identificar novos parceiros de negócios.

Devemos referir, com muita satisfação, que também pela primeira vez, instituições de ensino superior portuguesas vão marcar presença na FILDA. Esta aposta é, claramente, um testemunho de confiança neste mercado e neste país”, Considerou.

José Correia afirmou ainda que a presença das empresas portuguesas no certame abrange vários sectores representativos da própria presença de empresas portuguesas no mercado angolano, com destaque para os ramos agro-alimentar, materiais de construção, tecnologias de informação e engenharia.

O encarregado de negócios exemplificou o conhecimento de Portugal no domínio das tecnologias disruptivas, pela presença, em Angola, de empresas como a Novabase e a Primavera.

As trocas comerciais entre Portugal e Angola ultrapassaram, no ano passado, os mil milhões de euros, prevendo-se um aumento este ano, segundo Miguel Fontoura.

O Dia de Portugal acontece a 13 deste mês, logo no segundo dia do evento. Até sexta-feira, os indicadores da organização avançavam estar-se perto de 500 participantes já confirmados para a FILDA/2022.

Fonte: LAC/CD

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...