0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Portugal promete investir dinheiro da dívida cabo-verdiana no próprio arquipélago

Data:

Primeiro-ministro português disse que o montante da amortização da dívida de Cabo Verde a Portugal será integralmente investido por Lisboa no fundo de Cabo Verde para o clima e transição energética.

Todo o montante da amortização da dívida de Cabo Verde a Portugal será integralmente investido por Lisboa no fundo cabo-verdiano para o clima e transição energética, um valor que deverá atingir os 12 milhões de euros até 2025, segundo anunciou o primeiro-ministro português.

António Costa, que falava à margem da Cimeira dos Oceanos (Ocean Race Summit), considerou que nenhum país será sustentável se todos os países não forem sustentáveis, referido ser um trabalho que tem de ser feito em conjunto.

 “É por isso que Portugal quer comparticipar no fundo que Cabo Verde está a criar para o clima e a transição energética, investindo integralmente todo o montante em amortização da dívida de Cabo Verde a Portugal”, garantiu.

Por sua vez, o primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, lembrou que o Portugal também tem mar como um recurso muito importante, em termos de amplitude e de abrangência, mas também em termos de estratégia.  “Nesta perspectiva convergimos. Somos muito mais mar do que terra, 99,3% do nosso território é marítimo, da dimensão do Texas”, sublinhou.

LUSA

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...