0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Prisão de Zuma marca democracia constitucional na África do sul

Data:

O ex-presidente da África do Sul, Jacob Zuma, foi para a prisão acompanhado de uma caravana VIP financiada pelo Estado pouco antes da meia-noite de quarta-feira, 7 de julho.

As viaturas saíram em alta velocidade do portão de sua propriedade rural em Nkandla sem nem mesmo saudar o seu filho, Edward Zuma, que estava do lado de fora.

Não houve qualquer derramamento de sangue da parte dos seus apoiantes tal como haviam prometido na província de KwaZulu-Natal.

Jacob Zuma foi levado sob custódia policial com menos de uma hora para o fim do prazo estipulado pelo tribunal constitucional oito dias antes, onde foi condenado a 15 meses de prisão por desacato ao tribunal.

O ex-líder populista e carismático liderou o Congresso Nacional Africano (ANC) durante uma década e foi presidente da África do Sul por quase nove anos, até 2018. Ele se orgulhava de ser capaz de apelar aos oprimidos e atrair multidões.

The Africa Report

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

LinkedIn como canal de vendas: 7 tipos de publicações que convertem seguidores em clientes pagantes

As publicações no LinkedIn podem ser mais do que...

Kagame exonera primeiro-ministro e reestrutura todo governo

O Presidente ruandês, Paul Kagame, exonerou esta quarta-feira o...

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...