0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Prisão de Zuma marca democracia constitucional na África do sul

Data:

O ex-presidente da África do Sul, Jacob Zuma, foi para a prisão acompanhado de uma caravana VIP financiada pelo Estado pouco antes da meia-noite de quarta-feira, 7 de julho.

As viaturas saíram em alta velocidade do portão de sua propriedade rural em Nkandla sem nem mesmo saudar o seu filho, Edward Zuma, que estava do lado de fora.

Não houve qualquer derramamento de sangue da parte dos seus apoiantes tal como haviam prometido na província de KwaZulu-Natal.

Jacob Zuma foi levado sob custódia policial com menos de uma hora para o fim do prazo estipulado pelo tribunal constitucional oito dias antes, onde foi condenado a 15 meses de prisão por desacato ao tribunal.

O ex-líder populista e carismático liderou o Congresso Nacional Africano (ANC) durante uma década e foi presidente da África do Sul por quase nove anos, até 2018. Ele se orgulhava de ser capaz de apelar aos oprimidos e atrair multidões.

The Africa Report

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...