Um jovem de 19 anos perdeu a vida esta segunda-feira, 18, após atirar-se do terceiro andar da residência onde vivia com os seus familiares na cidade do Sequele, município de Cacuaco, província de Luanda.
Segundo relatos, o facto ocorreu por volta das 14h, quando, o jovem, por sinal finalista do curso médio de Saúde, subiu numa cadeira que se encontrava na varanda e jogou-se, tendo caído na parte frontal ao edifício 15B, do bloco 8, bateu com a cabeça no passeio de betão tendo encontrado a morte imediata.
De acordo com os pronunciamentos da mãe, o jovem Áureo, como era carinhosamente chamado, tinha acabado de chegar a casa, depois de ter participado num encontro na igreja, para onde deveria regressar às 15h.
A mãe revelou que na passada quinta-feira, o filho falou algumas vezes sobre suicídio, e acrescentou que estava a ser acompanhado por psicólogos, além das sessões, que participava em encontros de oração e cultos.
Após o incidente, os moradores contactaram o Serviço de Investigação Criminal que fez a remoção do corpo para a morgue do Hospital Municipal de Cacuaco.
Lembrar que no período de Janeiro a Agosto deste ano, a Clínica Girassol registou mais de 20 casos de tentativas de suicídio cometidas por adolescentes e jovens. Os números estatísticos, na sua maioria adolescentes e jovens, preocupam os especialistas de saúde, que apelam a maior atenção dos pais e encarregados de educação.
JA