0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Rede de ‘contrabando de petróleo’ iraniano-russa é atingida por sanções dos EUA

Data:

Washington impôs sanções a uma rede de contrabando de petróleo liderada por figuras ligadas à Guarda Revolucionária do Irão e supostamente apoiadas pelo governo russo.

“Hoje, os EUA estão a sancionar uma rede internacional de contrabando de petróleo e lavagem de dinheiro usada para gerar receita para o Irão. Qualquer pessoa que compre petróleo do Irão enfrenta a perspectiva de sanções dos EUA”, twittou o Departamento do Tesouro dos EUA na quarta-feira . . 

Entre os sancionados estão os actuais e ex-membros da força Quds da Guarda Revolucionária do Irão, juntamente com empresas chinesas e um ex-diplomata afegão.

Do lado russo, as sanções visam a RPP LLC, que o Departamento do Tesouro diz ser a empresa usada para ajudar a lavar milhões de dólares para a Força Quds. Também é acusado o Zamanoil DMCC, com sede nos Emirados Árabes Unidos, que o Departamento do Tesouro afirma estar a trabalhar com o Kremlin e a Rosneft para enviar petróleo iraniano para empresas na Europa. 

Diz-se que a rede gera centenas de milhões de dólares para a força Quds e o Hezbollah. 

“Esta rede de contrabando de petróleo, liderada pelo funcionário do IRGC-QF designado pelos EUA Behnam Shahriyari e pelo ex-funcionário do IRGC-QF Rostam Ghasemi e apoiada por altas entidades do governo da Federação Russa e órgãos econômicos estatais, actuou como um elemento crítico da política do Irão.

Segundo um comunicado do Departamento do Tesouro, as receitas geradas do petróleo desta rede tem perpetuado conflitos e sofrimento em toda a região”, segundo

Na quarta-feira, Robert Malley, enviado especial para o Irão, disse ao Comitê de Relações Exteriores do Senado que as chances de chegar a um acordo com o Irão eram “ na melhor das hipóteses, tênues ”. 

Na semana passada, a National Iranian Oil Co. afirmou que o país poderia dobrar suas exportações de petróleo bruto se as sanções fossem removidas. 

OILPRICE

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...

Conheça AGORA os 10 principais países africanos com maior investimento estrangeiro directo

Os países não podem crescer isoladamente; eles precisam de...

Conheça AGORA os maiores doadores das campanhas de Harris e Trump

Na política presidencial dos EUA, as campanhas de Harry...

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...