O Presidente da República, João Lourenço, exonerou esta quarta-feira, o ministro do Comércio, Victor Fernandes, substituindo-o por Rui Miguêns de Oliveira, antigo gestor do Banco Nacional de Angola (BNA).
Rui Miguêns de Oliveira tem a ‘veia’ ligada ao sector bancário. Foi vice-governador do BNA no tempo do antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e também no mandato de João Lourenço.
De acordo com o seu perfil da rede social Linkedin, já ocupou cargos de destaque no Banco Valor, como vice- presidente e CEO, banco este que está ligado ao empresário luso-angolano, Álvaro Sobrinho. Rui Miguêns de Oliveira desempenhou também funções executivas no Banco Keve, instituição ligada ao antigo deputado e governante, Higino Carneiro
De igual modo, nomeou João Salvador Quintas para administrador Não Executivo e Presidente do Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento de Angola.
Antes desta nomeação, o Presidente da República deu por findo, a seu pedido, o mandato de Maria do Carmo Bastos Corte Real Bernardo, de administradora Não Executiva e Presidente do Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento de Angola.
ANGOP