Catorze mortos, dois feridos, mil e 600 residências inundadas e oito mil pessoas desalojadas são os dados provisórios dos danos causados pela chuva que assolou na segunda-feira a província de Luanda, durante sete horas.
A chuva, que começou às 5h00 da manhã danificou pontes, derrubou árvores, provocou o transbordo de várias bacias de retenção e causou, igualmente, avaria de viaturas, muitas das quais ficaram submersas.
De acordo com o porta-voz do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Faustino Minguês, o Governo Provincial de Luanda (GPL) realizou uma reunião de emergência com os administradores municipais para recolher os dados sobre os prejuízos causados pela chuva nas suas circunscrições.
Faustino Minguês referiu que as mortes foram, maioritariamente, causadas por electrocução e desabafamento de paredes, nos municípios de Luanda com cinco casos, Cazenga três, Viana, Kilamba Kiaxi e Cacuaco com duas mortes cada.
O oficial informou que há previsão de chuvas para os dias 19, 20 e 21 de Abril, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia ( INAMET).
Angop