0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

São Tomé: 78% dos jovens intencionam deixar o país

Data:

O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada, mostrou-se preocupado com os resultados do estudo que frisava a intenção dos jovens em abandonar o país, com valores a rondar os 78%.

Para o político, com essa percentagem a querer emigrar, então “o país também não tem futuro”. O último recenseamento da população são-tomense informa que o país possui cerca de 200 mil habitantes, em grande maioria jovens, o que preocupa ainda mais o Governo.

“Não podemos impedir os jovens de sair. Mas temos consciência de que se não fizermos alguma coisa para que os jovens encontrem futuro aqui, amanhã já não teremos jovens para trabalhar”, declarou, ao jornal Téla Nón.

Como solução, o governante solicitou que “antes de definir uma política que possa resolver o problema, temos de realizar um inquérito para que os jovens possam dizer as suas ideias”, concluiu, citado pelo jornal local.

DW

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...