Pelo menos 250 cidadãos candidataram-se para a compra de casas no projecto denominado “Boa Vida”, que começa a ser construído dentro de um ano pela empresa China Zhong Tai Group Construção Civil Lda (CZTGCC), numa área de 17 hectares, situado no bairro Candembe, arredores da cidade de Saurimo (Lunda-Sul).
De acordo com a gestora de vendas da empresa, Yang Lan, cerca de 500 empregos foram criados para a construção do condomínio.
No projecto habitacional serão erguidas 290 casas com a tipologia T3, T4 e T5, que serão comercializadas ao preço de 50 milhões a 116 milhões de kwanzas.
O condomínio contará com parque infantil, zonas verdes, uma escola, posto de abastecimento de combustível, supermercado e um campo multiuso.
Yang Lan disse que os trabalhos de instalação do estaleiro, arruamentos, fundações para construção de um muro de vedação já têm uma execução na ordem dos 15 por cento.
A empresa considera positiva a adesão dos clientes ao projecto habitacional e realça o incentivo do Governo para levar “avante a iniciativa”, que vai ajudar a colmatar a elevada procura por habitações que se regista a nível local, principalmente os jovens.
O condomínio terá um novo conceito urbanístico para a cidade de Saurimo, capital da Lunda-Sul.
Nos últimos anos, o Governo angolano tem desenvolvido acções com vista a reduzir o actual défice habitacional que ainda se regista no mercado nacional, com a construção de centralidades.
JA