0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Seguranças fazem negócio com as suas armas alugando-as aos meliantes

Data:

Os seguranças de uma empresa privada foram detidos quando negociavam o aluguer das suas armas de serviço a meliantes para a prática de actividades criminosas nas províncias de Benguela e Huambo, soube o Novo Jornal junto de fontes da Polícia Nacional.

A província do Huambo foram detidos dois seguranças no bairro Santo António após uma denúncia feita pelos proprietários da empresa, que suspeitavam das práticas ilícitas que os seus funcionários faziam fora do local de trabalho.

Depois da denúncia, os efectivos da Polícia Nacional (PN) no Huambo deslocaram-se até ao local onde os homens se encontravam detendo-os, tendo apreendido ainda em sua posse uma arma de fogo do tipo AKM. E na província de Benguela, um operativo de segurança fornecia igualmente a sua arma de fogo do tipo AKM aos marginais para realização de assaltos na via pública.

As autoridades locais, apuraram que estes indivíduos conseguiram roubar seis motorizadas, sendo quatro no município do Lobito, uma na Catumbela e uma no município sede.

O homem foi detido pela PN após uma denúncia anónima e com ele foi apreendida uma arma do tipo AKM. Os três seguranças serão encaminhados para o juiz de garantia e vão responder pelos crimes de associação criminosa, roubo e furto.

NJ

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...