0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

SIC detém cidadão que invadiu residência da adida italiana em Angola

Data:

O Serviço de Investigação Criminal prendeu, na última sexta-feira, um cidadão de 21 anos de idade, acusado de invadir a residência da adida consular da embaixada da Itália em Angola, no distrito urbano da Maianga, município de Luanda.

O facto ocorreu no dia 7 de Junho, por volta das 17h30 minutos, no interior do Edifício Towers Loanda, num apartamento do 14° andar, quando o implicado, trajado com uniforme de uma empresa de prestação de serviço por encomenda, da qual era trabalhador há mais de quatro anos, introduziu-se na residência.

Em declarações hoje, terça-feira , à ANGOP, o porta-voz do SIC em Luanda, superintendente Fernando de Carvalho, explicou que o acusado bateu à porta do apartamento ludibriando estar ali por conta  de uma entrega, situação que a diplomata recusou por não ter feito qualquer pedido e fechou a porta.

Volvidos dois minutos, o indivíduo voltou a bater à porta e, no momento em que a lesada abriu, este, de forma agressiva, empurrou-a e agrediu com um objecto contundente, “raquete de ténis”.

Acto contínuo, segundo o oficial da corporação, o acusado desferiu vários golpes à lesada, exigindo-a a entrega de dinheiro, que acabou por ficar sem o telefone e 30 mil kwanzas.

De acordo com Fernando de Carvalho, apurados os factos, os operacionais do SIC realizaram um trabalho de investigação que culminou com a detenção do acusado.

ANGOP

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...