Dois indivíduos do sexo masculino, que carregavam um embrulho com 200 mil dólares norte-americano falsos, foram detidos este sexta-feira, na cidade do Cuito, província do Bié, pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC).
No acto de apresentação dos supostos autores, realizado hoje, o director em exercício do SIC, no Bié, o intendente João Malheiro, frisou que os indivíduos em causa foram detidos próximo da Shoprite (arredores da cidade do Cuito), quando tentavam introduzir o dinheiro no mercado.
Sem revelar o número de casos do género registados no ano passado, afirmou ser o primeiro caso em que supostos criminosos tentam introduzir dólares falsos no mercado, este ano, pelo que, o SIC continua a trabalhar no sentido de desencorajar delitos dessa natureza.
André Kadiambote um dos detidos sublinhou que o embrulho que continha o referido valor foi-lhe dado por um amigo na província de Luanda, sem informar-lhe que o dinheiro era falso.
“Fui surpreendido pelo efectivo do SIC no momento em que cambiava a moeda estrangeira com o kwanzas com objectivo de comprar milho que seria vendido em Luanda”, referiu.
Angop