0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

SIC nega acusações de execuções sumárias através de um esquadrão da morte

Data:

“Esquadrões da morte nunca existiram em Angola”, assegurou, na segunda-feira, em Luanda, o director provincial  do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Amaro Neto, quando desmentia uma notícia publicada pelo portal “Maka Angola”.

Amaro Neto, que falava à comunicação social, disse estar o SIC “preocupado com as especulações que, ultimamente, vêm acontecendo, com uma certa tendência de acusar os órgãos de investigação criminal.”

“Para nós, toda a informação é bem-vinda”, acentuou Amaro Neto, garantindo que “a seu tempo, nós, SIC, em companhia com a Polícia Nacional, vamos esclarecer.”

O SIC reagiu à notícia do portal “Maka Angola” na cerimónia de apresentação dos cinco indivíduos acusados de assassinar, na última semana de Outubro, a jornalista Beatriz Fernandes e o seu acompanhante Jomance Muxito, depois de terem sido raptados na Via Expressa.

O duplo homicídio chocou a capital angolana, onde aumentou a pressão social sobre a Polícia Nacional pela necessidade de haver um aumento do sentimento de segurança nas comunidades face à vaga de crimes violentos que acontecem ultimamente em Luanda,  a província mais populosa em Angola, com cerca de sete milhões de habitantes.

A Polícia Nacional garante que a criminalidade está controlada.

 

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...