A Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola (SODIAM) anunciou, esta semana, um leilão online de pedras especiais cujas sessões de exibição terão lugar de 04 a 07 de Dezembro de 2023.
A sessão, que está a ser organizada pela Trans Atlantic Gem Sales, terá lugar nos escritórios sede da SODIAM, em Luanda, informa a empresa que exportou cerca de 9,2 milhões de quilates bruto avaliados em cerca de USD 2 mil milhões, correspondendo a um preço médio de USD 214.
Segundo o documento consultado hoje, quinta-feira, 23, o processo de licitação está a ser feita de forma electrónica e encerra a 08 do próximo mês, pelas 10 horas. “As sessões de visualização irão decorrer de 04 a 07 de Dezembro de 2023, nos escritórios sede da SODIAM em Luanda”, lê-se.
DO LOTE DE 20 PEDRAS, DESTACAM-SE UMA DE 235,47 E OUTRA DE 208,78 QUILATES DO LULO. UM PACOTE DE PARTICIPAÇÃO DETALHADO SERÁ FORNECIDO POSTERIORMENTE AOS PARTICIPANTES CONVIDADOS, DE ACORDO COM A SODIAME.
O LEILÃO É DIRECIONADO AOS CLIENTES REGISTADOS NA BASE DE DADOS DA SODIAM, E QUE TENHAM EXPERTISE NA COMERCIALIZAÇÃO DE PEDRAS ESPECIAIS, SENDO QUE OS LOTES IRÃO INCLUIR UM TOTAL DE (20) PEDRAS, SENDO QUATRO PEDRAS ESPECIAIS DE MAIS DE 10.80CT DA PRODUÇÃO DO LULO, UMA PEDRA ESPECIAL DE MAIS DE 10.80CT DA PRODUÇÃO DO CHITOTOLO, DUAS PEDRAS ESPECIAIS DE MAIS DE 10.80CT DA PRODUÇÃO DO SOMILUANA E 13 PEDRAS ESPECIAIS DE MAIS DE 10.80CT DA PRODUÇÃO DO UARI.
A SODIAM é uma empresa pública responsável pela comercialização da produção de diamantes de Angola. As produções comercializadas através da SODIAM são originárias de 17 produções, kimberlíticas e aluvionares, e cobrem todo o espectro de qualidades em termos de tamanhos, modelos, purezas e cores.
JA