O embaixador de Angola na Etiópia e representante permanente junto da União Africana e da Comissão Económica das Nações Unidas para a África (UNECA), Miguel Bembe, e o homólogo da Somália, Abdullahi Mohamed Warfa, analisaram, ontem, em Addis Abeba, a abertura, em breve, de um Consulado daquele país africano em Luanda.
De acordo com uma nota da Embaixada de Angola na Etiópia, o Consulado estará sob a alçada da Embaixada da Somália em Addis Abeba e servirá para defender os interesses da comunidade somali residente em Angola.
Durante o encontro, decorrido nas instalações da Missão Diplomática de Angola na Etiópia, Miguel Bembe e Abdullahi Mohamed Warfa manifestaram interesse em fortalecer as relações de cooperação entre os dois países.
Localizada na extremidade oriental do continente africano, a República Federal da Somália tem uma população estimada em 18 milhões de habitantes e a agropecuária é a sua principal actividade económica, correspondendo a 40% do Produto Interno Bruto (PIB) e 65% das exportações.
JA