A TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai disponibilizar uma frequência adicional na ligação entre Luanda-Kinshasa, a partir de 14 de Agosto do ano corrente, e passará a contar com quatro frequências semanais.
Estão programadas saídas de Luanda à segunda-feira, terça-feira, quinta-feira e sábados, operadas por uma aeronave modelo DASH-8, com capacidade para transportar 74 passageiros, sendo 64 em classe económica e dez em classe executiva.
A TAAG justifica em comunicado, que o aumento de frequências tem como objectivo fomentar as trocas comerciais, desenvolvimento de negócios e mobilidade entre a Angola e República Democrática do Congo (RDC), bem como em resposta aos indicadores de procura de mercado.
Fórum Económico Angola-RDC
A decisão da companhia de bandeira nacional surge numa altura em que decorre, na cidade de Kinshasa, o 1.⁰ Fórum Económico Angola-República Democrática do Congo (RDC), que teve início segunda-feira.
O evento, que encerra hoje, sob o alto patrocínio dos Presidentes de Angola João Lourenço, e Félix Tshisekedi da RDC, junta delegações empresariais dos dois Estados.
Dados das autoridades angolanas indicam que a RDC é, actualmente, o principal destino das exportações de produtos do PRODESI.
JA