0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Telefonia Móvel – Africell estremece o mercado e consumidores ganham

Data:

Os preços promocionais que a nova operadora oferece aos clientes são um forte atractivo, que justifica a romaria pela procura dos serviços da Africell, nos pontos de venda.

A quarta operadora móvel cobra 12 Kz por minuto para chamadas para outras redes e as mensagens custam 5 Kz, enquanto que os serviços na rede são grátis, durante três meses. Serviços que podem ser encontrados no Shopping Fortaleza, Angomart do Benfica e na loja Kibaba, na Mutamba.

A Africell também trouxe um pacote só para mensagens. No pacote semanal, com o pagamento de mil Kz, o cliente usufrui de 200 mensagens, já no pacote mensal paga 5 mil Kz e beneficia de mil mensagens. Existe também o serviço de voz.

No pacote semanal, o cliente tem acesso a 60 minutos para todas as redes por 720 Kz. Já, ao pagar 3.600 Kz o cliente tem 300 minutos para todas as redes num pacote mensal. No tarifário base da Movicel, das 7h00 às 20h59, as chamadas dentro da rede custam 32 Kz por minuto, mas das 21h00 às 6h59 ficam a 26 Kz.

Já para as outras redes, no horário normal os clientes pagam 39 Kz ao minuto, e 31 Kz no período económico. Para o serviço de mensagens aplica-se 13 Kz das 7h00 às 20h59, ao passo que no horário das 21h00 às 6h59 custa 10 kz, sendo que os dados custam 5 Kz e 4 Kz, nos respectivos horários.

Já no tarifário Mais Unitel para falar dentro da rede, no período normal, custa quase 38 Kz e no período económico 16 Kz por minuto. Para outras redes o custo é o mesmo no horário normal e económico. Tudo custa 39.086 Kz ao minuto, porém o preço é taxado de 30 em 30 segundos, após os primeiros 60 segundos.

No entanto, esta disparidade de preços entre as operadoras Unitel e Movicel e a Africell encontra justificação numa série de isenções e incentivos fiscais que a Africell tem, neste período de arranque, que não deve ultrapassar os 8 anos.

A quarta operadora móvel tem, pois, mais margem de manobra para praticar preços baixos dos que as suas concorrentes. O economista Evaristo Luasse afirmou que qualquer tipo de isenção beneficia o tomador, facilita e melhora a sua actividade.

“Sem dúvida, que a operadora tem muitos passos de avanço para a rentabilidade do negócio”, disse. Mas as duas operadoras de telefonia móvel já no terreno não se ficaram e reactivaram as suas marcas, com o lançamento de novas propostas de serviço e novos preços.

Na semana de arranque da Africell, a Unitel lançou o “Bazza” que, numa tradução livre, significa “vamos”. É um novo tarifário que oferece um cartão “SIM” gratuito, com 100 Kz para chamadas e 1GB para navegar na net.

O “Bazza” é um serviço da Unitel que tem inclusive um site próprio, onde podem ser consultadas as condições. Os clientes “Bazza” vão poder falar e enviar mensagens grátis dentro da rede durante três meses, com um consumo preferencial da 00h00 às 04h59.

A Movicel iniciou a campanha Movinet 4×4, em que o cliente tem disponível quatro vezes mais do que a capacidade que pagou. Segundo a mensagem que a operadora está a partilhar com os seus clientes, com um carregamento de mil Kz, recebem 4GB, metade para falar de dia e a outra parte das 00h00 às 5h00.

EXPANSÃO

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...

Conheça AGORA os 10 principais países africanos com maior investimento estrangeiro directo

Os países não podem crescer isoladamente; eles precisam de...

Conheça AGORA os maiores doadores das campanhas de Harris e Trump

Na política presidencial dos EUA, as campanhas de Harry...

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...