O seleccionador nacional Josep Clarós “Pep” termina o vínculo contratual com a Direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) no final deste mês. A revelação foi feita por José Moniz da Silva, presidente da instituição, quando fazia o balanço da prestação do combinado angolano na 19ª edição da Copa do Mundo.
“O treinador Josep Clarós “Pep” termina o contrato de trabalho com a Direcção da Federação no final deste mês”, revelou.
Indagado sobre a continuidade ou não do espanhol à frente dos destinos do “cinco” nacional, o homem forte da FAB preferiu jogar na defesa.
“O momento é de avaliação e não sobre a continuidade ou não do treinador. O que lhe posso dizer é que o contrato do treinador termina no final deste mês”, revelou o presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB).
Sobre a avaliação da participação dos hendecacampeões africanos na prova, José Moniz da Silva reconheceu que o objectivo primário não foi cumprido que passava pela qualificação directa aos Jogos Olímpicos de Paris’2024.
“Como sabe, trouxemos uma Selecção jovem a pensar no futuro. Ainda assim, traçámos como meta o apuramento directo aos Jogos de Paris. Infelizmente, para a nossa tristeza, não conseguimos cumprir com o nosso objectivo, mas vamos disputar o Torneio Pré-Olímpico em Fevereiro do próximo ano”, disse.
JA