Os registos do MINFIN também indicam que foram tributados mais de 4,5 milhões de quilates de diamantes no primeiro semestre de 2023.
O Estado arrecadou mais 130,9 milhões de Kwanzas com tributos diamantíferos no primeiro semestre de 2023, em relação ao mesmo período de 2022, o que representa um aumento de quase 0,4%, segundo cálculos da E&M, à base da última informação divulgada pelo Ministério das Finanças.
Os dados mais recentes da instituição liderada por Vera Daves de Sousa, relativamente à tributação diamantífera, indicam que no primeiro semestre deste ano o Estado amealhou pelo menos 35,6 mil milhões Kz, contra os 35,4 mil milhões Kz no mesmo período de 2022.
De Royalty, de acordo ainda com a informação estatística daquele órgão público, nos primeiros seis meses o Estado obteve 23,7 mil milhões Kz, enquanto o imposto industrial rendeu pelo menos 11,9 mil milhões Kz.
Os registos do MINFIN também indicam que foram tributados mais de 4,5 milhões de quilates de diamantes no primeiro semestre de 2023. Um volume superior em (aproximadamente) 7,2% face ao exercício homólogo, cuja tributação cingiu-se em perto de 4,3 milhões de quilates.
E & M