A menos de 24 horas após a sua eleição, Costa Júnior publicou, no Sábado, a lista dos membros que estarão na direcção da UNITA onde assinala-se, pela primeira vez, uma mulher no topo da liderança.
Trata-se de Arlete Chimbinda (foto) nomeada para exercer a função de primeiro vice-presidente do partido dos manos. Raul Danda, então contendor de ACJ é afastado do cargo.
A nova direcção da UNITA, encabeçada por Adalberto Costa Júnior, passa a contar com dois vicepresidentes e igual número de secretários-gerais adjuntos.
Já para segundo vice-presidente, Costa Júnior escolheu Simão Albino Dembo. Para desempenhar a função de Secretário-geral foi nomeado Álvaro Daniel que vai ter como adjunto virado para autarquias locais, Mwata Virgílio Samussongo.
O jovem político Liberty Chyaka, até agora dirigente do partido na província do Huambo, vai desempenhar a função de líder do Grupo Parlamentar do partido na Assembleia Nacional dava conta uma mensagem revelada pelo jornalista Amílcar Xavier.
Deste modo, a UNITA renova e inova pelo empoderamentodo género e a duplicação dos postos de vice-presidente e de secretários- gerais adjuntos.