0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Unitel alarga tecnologias 4G e 5G para mais províncias

Data:

A Unitel alargou, no mês de Julho, os serviços de Voz e Dados da tecnologia 5G às localidades de Talatona, Ingombota e Maianga, na província de Luanda, e 4G nas localidades de Lubalo (Lunda-Norte) e Porto Amboim (Cuanza-Sul).

Segundo uma nota da operadora, a extensão do sinal 4G às localidades abrangidas foi realizada depois de ter sido feita em 16 localidades do país, nomeadamente Buco-Zau, Dinge, Cacongo e Massabi, em Cabinda, entre Janeiro e Junho.

Uma medida que cobriu também, os municípios do Waku Kungo, Libolo e Amboim-Gabela, no Cuan-za-Sul, Muxinda, na Lunda–Norte, Cahama, no Cunene, Alto Hama, Chipipa, Ca-chiungo e Calenga, no Hu-ambo, Tômbwa, no Namibe, Songo, no Uíge e  Cambambe, no Cuanza-Norte.

A Unitel aponta que os serviços 3, 4 e 5G estão disponíveis em 353 localidades do país, o que está a permitir a transmissão de Voz e Dados (navegação de sites, downloads e uso de aplicativos online com maior rapidez).

O  programa que a Unitel leva a cabo para a extensão da tecnologia 4G teve já uma cobertura das capitais das 18 províncias de Angola e uma implantação de 36 por cento nos municípios e 16  nas comunas.

Dados publicados pela segunda operadora de telefonia móvel angolana, consta que,  opera  com mais de 14 mil quilómetros de Fibra Óptica, e tem sido um parceiro para o desenvolvimento tecnológico ao proporcionar uma rede capaz de suportar a transmissão de chamadas de Voz e Dados com qualidade.

Proporcionando uma fiabilidade e velocidade de transmissão, factores indispensáveis para o sucesso e a excelência do serviço prestado aos seus Clientes, lê-se no comunicado.

JA

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...