0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

USD 200 mil são gastos com geradores no Níger, diz responsável da UNICEF

Data:

Mais de 200 mil dólares são gastos em geradores no Níger para poder conservar vacinas contra a poliomielite e rotavírus, diz o responsável da agência das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Para o representante do órgão, Stefano Savi, o número representa um aumento de aproximadamente 10 mil dólares por mês.

O chefe da UNICEF no Níger avança ainda que 90% de energia eléctrica que o Níger consome depende da vizinha Nigéria, mas as sanções empostas pelo bloco regional da África ocidental, CEDEAO, está a afectar a população, causando aumento do preço das mercadorias.

Os residentes não estão a ter acesso facilmente ao dinheiro e as pessoas estão a viver no escuro, isso está a afectar gravemente o sistema de saúde, principalmente a capacidade de manter cerca de 28 milhões de doses de vacina no frio neste país”, lamentou.

A Nigéria cortou o abastecimento de energia elétrica, em forma de sanções, após soldados no Níger derrubarem o presidente Mohamed Bazoum, em Julho, no entanto, a CEDEAO tem lutado para evitar golpes na região – Mali e Burkina Faso tiveram dois cada, desde 2020 – e vê o golpe do Níger como demais, impondo duras sanções e ameaçando a força militar, se o chefe de Estado do Níger não for restabelecido.

“A UNICEF só tem dinheiro suficiente até ao final de Agosto e está a apelar aos doadores para fundos de emergência”, clama

JA

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

LinkedIn como canal de vendas: 7 tipos de publicações que convertem seguidores em clientes pagantes

As publicações no LinkedIn podem ser mais do que...

Kagame exonera primeiro-ministro e reestrutura todo governo

O Presidente ruandês, Paul Kagame, exonerou esta quarta-feira o...

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...