0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Xadrez – Modalidade pode ser inserida nas escolas primárias

Data:

O Presidente da República, João Lourenço, manifestou neste sábado (19), em Luanda, o desejo de ver inserido nas escolas primárias o desporto Xadrez, como forma de levar as crianças a desenvolverem mais cedo a concentração e o raciocínio lógico.

Em reacção ao desejo manifestado pelo Presidente da República, a Ministra da Educação, Luísa Grilo, anunciou a RNA que vai elaborar uma proposta neste sentido.

“Nós, enquanto executores da política do Executivo, vamos fazer a proposta. Podemos começar já com um projecto-piloto em algumas escolas, para depois vermos como podemos criar”, realçou Luísa Grilo.

O Chefe de Estado esteve presente na cerimónia de abertura do Festival de Xadrez “Junho Criança”, realizado no Memorial António Agostinho Neto, no âmbito das comemorações do mês das Crianças.

Convidado para fazer o lance de abertura do torneio, que opôs crianças de várias escolas da capital, João Lourenço entende que os benefícios proporcionados pelo Xadrez serão levados por elas para o resto da vida, com realce para a vida estudantil e profissional.

“Não é por acaso que o Xadrez é considerado o Jogo Ciência”, enfatizou.

O Presidente da República, que se fez acompanhar da Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, não escondeu a satisfação ao ver no local vários petizes que, desde de tenra idade estão interessados em aprender o xadrez. 

RNA/CD

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...