O funeral do ex-Presidente José Eduardo dos Santos acontece este domingo, 28, na Praça da República. Se estivesse vivo o arquiteto da paz completaria hoje 80 anos.
De acordo com o programa da cerimonia fúnebre, às 8h30 está prevista a chegada dos membros da Comissão Multisectorial para as Exéquias, membros do Bureau Político do MPLA, do Executivo, Procurador Geral da República e Órgãos de Soberania.
Às 9h20 prevê-se a chegada do Presidente da República, João Lourenço, e da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, cujo programa reserva, também, outros momentos.
Para testemunhar o último adeus ao antigo estadista estão no país diversas individualidades estrangeiras, entre as quais José Maria Pereira Neves, Presidente de Cabo Verde, Carlos Vila Nova, Presidente de São Tomé e Príncipe, Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente de Portugal, Filipe Nyusi, de Moçambique, Denis Sassou Nguesso, da República do Congo, Emmerson Mnangagwa, do Zimbabwe, Umaro Sissoco Embalo, Presidente da Guiné-Bissau, e Jorge Lopes Bom Jesus, Primeiro-Ministro de São Tomé e Príncipe.
Recomenda-se que a entrada seja feita até às 8:30 da manhã, devido aos procedimentos de segurança instalados no local.
JA