O novo primeiro secretário provincial do MPLA em Luanda, Manuel Homem, apelou este sábado aos órgãos intermédios e de base a um maior engajamento nas tarefas de mobilização, para manter a capital do país como principal bastião do partido.
Aos militantes, após ser eleito por unanimidade durante a 8ª Conferência Provincial Extraordinária, no Centro de Conferências de Belas, Futungo II, Manuel Homem referiu que os resultados eleitorais do MPLA em Luanda servem de alerta e obrigam a adopção de uma postura firme, com mais empenho e dedicação ao partido.
O novo homem forte dos camaradas em Luanda sublinhou que esta situação exige de todos mais trabalho, humildade, organização e mobilização. “Compreendemos a mensagem que nos foi enviada pelo eleitor da nossa província, baseada nos resultados alcançados nas Eleições-Gerais de 24 de Agosto”, realçou o político.
Manuel Homem disse que a escolha dos membros para os diversos escalões deve se basear, sobretudo, em requisitos como militância, dedicação às tarefas do partido, experiência acumulada e meritocracia.
O primeiro secretário provincial do MPLA em Luanda prometeu trabalhar com todos os militantes, ouvindo e buscando neles ideias e soluções que ajudem a melhorar a acção do partido e resgatar a esperança dos cidadãos no MPLA, dada a sua capacidade de resolver os problemas do povo.
O membro do Bureau Político do MPLA e também governador da província de Luanda anunciou, para breve, a elaboração de uma estratégia de trabalho com propostas concretas, com vista o crescimento e reorganização do partido a todos os níveis na capital do país.
“Vamos analisar nos próximos dias o programa de trabalho que existe, melhorá-lo se necessário e estabelecer as metas para a sua execução periódica, cuja avaliação deverá ser sistemática”, frisou Manuel Homem.
JA