BASTA QUE SE INSCREVA COM O SEU EMAIL E NOME PARA DESBLOQUEAR O CONTEÚDO!
O Business Insider Africa conversou com Rob Whitehead, chefe de estratégia de conteúdo da Carry1st, para obter informações sobre os factores-chave para construir uma empresa de jogos de sucesso em África.
A indústria africana de jogos experimentou um crescimento significativo nos últimos anos, graças ao número crescente de proprietários de telefones celulares no continente.
No entanto, muitos estúdios e editores de jogos têm lutado para atender às preferências, idiomas e sistemas de pagamento exclusivos da população diversificada da África. Para construir uma empresa de jogos online de sucesso na África, você deve dominar a localização, a infraestrutura e os pagamentos.
Aqui estão três áreas principais nas quais as empresas precisam se concentrar:
Infraestrutura e Conhecimento Regional
Investir na infraestrutura crítica é vital para dar suporte a um jogo de sucesso. Jogadores africanos enfrentam problemas com a latência estável, já que muitos títulos competitivos não possuem servidores suficientes no continente.
As empresas devem investir em servidores suficientes para atender à crescente demanda do público africano. Para alcançar os jogadores africanos de forma eficaz, as empresas também devem priorizar a familiaridade e a experiência com a publicação de seus jogos na região.
Entendendo o consumidor
Os jogos mais divertidos sempre serão populares entre os jogadores, mas para atingir o ponto ideal, as empresas também devem entender as preferências de jogo de cada região. Existem inúmeras maneiras de desenvolver um jogo sem ter botas no chão em todos os países.
As empresas podem aproveitar o poder da colaboração por fazerem parcerias com organizações e indivíduos, incluindo influenciadores, para aumentar a exposição de um jogo a públicos locais relevantes e impulsionar o crescimento.
O marketing pode ajudar a atrair os jogadores inicialmente, mas reter os usuários só será possível com uma experiência perfeita e envolvente. Para garantir que os usuários permaneçam engajados com seus jogos, as empresas devem entender o gênero e as preferências de interação social de cada região.
Os pagamentos no jogo têm sido um factor chave no triunfo mundial da indústria de jogos, permitindo que os desenvolvedores facturem o seu conteúdo. No entanto, muitos jogadores africanos lutam para pagar por itens digitais devido à falta de alinhamento com os métodos de pagamento preferidos em toda a África. Para obter lucratividade, os estúdios precisam entender os métodos de pagamento digital usados pelos jogadores africanos e integrá-los em seus jogos.
Empresas como a Carry1st estão a resolver activamente esse problema por meio de parcerias com serviços de transferência segura, como Chipper Cash, por permitir que os usuários paguem por jogos e conteúdo usando qualquer método de pagamento de sua preferência, desde transferência bancária até criptomoeda.