0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

AGT e BNA cooperam para combater a fuga ao fisco

Data:

A AGT e o Banco Nacional de Angola (BNA), assinaram na semana passada um protocolo de cooperação institucional em matéria de partilha de informação e assistência técnica, que visa facilitar o acesso a informação no âmbito do combate à evasão fiscal e fuga aos impostos

O protocolo foi assinado pelo governador do BNA, José de Lima Massano e pelo presidente do Conselho de Administração da AGT, José Leiria, que considerou o acordo uma “ferramenta importante no processo de arrecadação de receitas”.

“Estamos certos que com este protocolo, acabámos de dar um passo muito importante no processo de consolidação das finanças públicas no geral, mas sobretudo no processo de captação de receitas para o Estado”, frisou.

Já para o governador do BNA, este protocolo não reforça apenas a relação institucional, mas também garante a “capacidade de assegurar que o sistema financeiro não seja utilizado para fins ilícitos,” e por esta via a instituição que dirige tenha condições de manter a sua estabilidade.

“Entendemos que tendo um sistema financeiro estável e a acção da AGT no seu melhor, temos condições de mais facilmente atingirmos os objectivos”, sublinhou José de Lima Massano.

Expansão

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

LinkedIn como canal de vendas: 7 tipos de publicações que convertem seguidores em clientes pagantes

As publicações no LinkedIn podem ser mais do que...

Kagame exonera primeiro-ministro e reestrutura todo governo

O Presidente ruandês, Paul Kagame, exonerou esta quarta-feira o...

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...