Uma freira francesa que é a pessoa mais velha da Europa sobreviveu a Covid-19, poucos dias antes de seu 117º aniversário.
Lucile Randon, que assumiu o nome de Irmã André em 1944, apresentou resultado positivo para coronavírus em 16 de janeiro, mas não apresentou sintomas.
Ela disse à mídia local que “nem sabia que eu tinha“.
Ela se isolou separadamente de outros residentes em sua casa de repouso em Toulon, sul da França, mas agora é considerada totalmente recuperada.
Irmã André, que é cega e usa uma cadeira de rodas, agora está ansiosa para comemorar seu aniversário na quinta-feira – embora ela vá comemorar a ocasião com um grupo menor de residentes do que o normal.
“Ela teve muita sorte”, disse David Tavella, porta-voz da casa de repouso Sainte Catherine Labouré.
Irmã Andre nasceu em 11 de fevereiro de 1904. Além de ser a pessoa mais velha da Europa, ela também é a segunda pessoa viva mais velha do mundo, de acordo com a Lista de Classificação Mundial de Supercentenários do Gerontology Research Group (GRG).
Quando questionada pela emissora francesa BFM se ela estava com medo de ter Covid, a irmã Andre disse: “Não, eu não estava com medo, porque não estava com medo de morrer.
“Estou feliz por estar com você, mas gostaria de estar em outro lugar – para me juntar ao meu irmão mais velho, meu avô e minha avó.”
BBC