0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Angola poderá deixar de importar fertilizantes

Data:

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, garantiu, esta terça-feira, que o país tem todas as condições para que, a médio e longo prazos, deixe de importar fertilizantes e outros agrominerais.

O responsável que falava na abertura do workshop sobre a utilidade dos agrominerais, assegurou que a meta do sector que dirige é contribuir para a auto-suficiência de fertilizantes em Angola, salientando que existem indicadores, em termos de minerais úteis para melhorar a eficiência e produtividade na agricultura nacional.

“O país já possui indústrias de calcário, indústrias misturadoras e poderão surgir outras. Queremos ir mais além. Todos os ingredientes estão presentes. Falta-nos agora executar e podermos, daqui alguns anos, com orgulho, dizer que o país deixa de importar fertilizantes”, assegurou.

Segundo as informações avançadas hoje, no facebook do referido ministério, Diamantino Azevedo afirmou igualmente que, o sector abraçou o projecto privado OPAIA destinado a produção de amónia e ureia, componentes “muito importantes” para os fertilizantes e criou condições para o fornecimento de gás neste projecto.

JA

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...