0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Angola regista em 3 anos mais de 5 milhões de cidadãos

Data:

Mais de cinco milhões de cidadãos foram registados  pela primeira vez em todo país, no período de de 2017 a Junho deste ano, revelou a deputada do MPLA Júlia Ornelas, com base nos dados do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

Ao intervir na 10 reunião plenária Ordinária da 4 sessão legislativa da IV Legislatura da Assembleia Nacional, que abordou “O exercício da cidadania em Angola enquanto Estado democrático e de direito, uma iniciativa da CASA-CE, a deputada acrescentou terem sido emitidos pela primeira vez, neste mesmo período, mais de três milhões de Bilhetes de Identidade.

Por outro lado, o grupo parlamentar da CASA-CE defendeu que se a actualização do diploma legal, sobre os direitos de reunião e de manifestação em Angola.

Neste quesito, o presidente do grupo parlamentar desta coligação, Alexandre Sebastião André,  afirma a necessidade de se redefinir a filosofia de execução das políticas públicas com  implementação das autarquias no país.

Já o MPLA concordou com esta proposta e convidou o proponente a apresentar uma iniciativa neste sentido.

Quanto ao tema sobre o exercício da cidadania em Angola, o deputado da FNLA, Lucas Ngonda, apela a obediência e ao cumprimento da lei por parte dos cidadãos nas áreas onde representam o estado como pessoas do bem.

FONTE: RNA/CD

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

LinkedIn como canal de vendas: 7 tipos de publicações que convertem seguidores em clientes pagantes

As publicações no LinkedIn podem ser mais do que...

Kagame exonera primeiro-ministro e reestrutura todo governo

O Presidente ruandês, Paul Kagame, exonerou esta quarta-feira o...

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...