0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Angolano salva Vitória de Setúbal da “queda”

Data:

Após sequência de 12 jogos sem vencer e em risco de descida de divisão, o técnico angolano Lito Vidigal cumpriu com o objectivo pelo qual foi contratado em Junho último, manter o Vitória de Setúbal na primeira liga portuguesa de futebol.

Domingo foi um dia memorável para o conjunto. Após triunfo em sua casa, no Estádio Bonfim, diante do Belenenses, por 2-0, com golos de Jubal Rocha e Bruno Pires, o Vitória de Setúbal carimbou a permanência na também denominada “Liga Nos”.

Com o resultado, a equipa chegou aos 34 pontos, classificando-se na 16ª posição. Assim, descem de divisão o Portimonense (17º colocado com 33 pontos) e o Aves (18º/17 pts). A prova foi ganha pelo FC do Porto com 82 pontos, contra 77 do Sport Lisboa e Benfica, na segunda posição.

Envolto em maus resultados, Lito Vidigal orientou a equipa nas últimas quatro jornadas, sendo o quarto treinador na época de 2019/20. Sandro Mendes esteve entre a primeira e oitava jornada, Albert Meyong entre a nona e 11.ª, e Júlio Velázquez fê-lo entre a 12.ª e 29.ª ronda.

De 50 anos de idade, o antigo técnico da selecção nacional assume o comando da colectividade de Setúbal pela segunda vez. Em 2018/19, o treinador foi substituído por Sandro Mendes, após a 18.ª jornada com um saldo de cinco triunfos, quatro empates e nove derrotas.

Angolano Fábio Abreu entre os melhores marcadores do Campeonato:

O atacante, de 27 anos, terminou na 5ª posição da lista dos goleadores com 13 remates certeiros em 34 jogos.

Ao longo da competição, Fábio Abreu revelou-se decisivo na manobra da equipa, o Moreirense, valendo-lhe quase sempre a titularidade, sendo também ele responsável pela 8ª posição do conjunto, com 43 pontos.

O ponta-de-lança Carlos Vinícius, do Sport Lisboa e Benfica, foi o goleador da prova com 18 tentos em 32 jogos, seguido do seu colega de equipa, o médio Pizzi, com o mesmo número de golos, mas em 34 desafios.

A bota de ouro desta maior competição lusa de futebol já foi ganha por vários angolanos, destacando-se Rui Jordão e Vata. 

Rui Jordão (já falecido) foi artilheiro por duas vezes, uma pelo Benfica, que representou nas épocas de 1971/1972 e 1975/1976, e outra pelo Sporting (1977/1978 e 1986/1987). 

O atacante Matanu Garcia “Vata” obteve o feito em 1988, também ao serviço do Sport Lisboa e Benfica. 

Angop

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...

Conheça AGORA os 10 principais países africanos com maior investimento estrangeiro directo

Os países não podem crescer isoladamente; eles precisam de...

Conheça AGORA os maiores doadores das campanhas de Harris e Trump

Na política presidencial dos EUA, as campanhas de Harry...

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...