0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Angolanos vão entrar no Quénia sem vistos

Data:

Os cidadãos angolanos vão, doravante, poder viajar para o Quénia sem necessidade de vistos ordinários anunciou, este sábado, em Nairobi, Quénia, o Presidente queniano, William Ruto.

Falando em conferencia de imprensa, após a assinatura de 11 acordos para o incremento da cooperação, no quadro da visita do Presidente de Angola, João Lourenço, o Estadista disse que o Quénia assinou unilateralmente este acordo, visando o aumento das trocas comercias.

Disse que nos últimos quatro anos as trocas comerciais saíram de 60 para 350 milhões de dólares, mas é essencial promover a livre circulação de pessoas, sobretudo, para os homens de negócios.

Em resposta, o Presidente da República, João Lourenço, reconheceu que, no quadro da cooperação, é preciso aproximar as pessoas, sobretudo os empresários e a questão dos vistos tem sido um obstáculo.

Por isso, agradeceu ao Quénia pela posição tomada e prometeu tudo fazer para que haja reciprocidade neste acto, referindo que, em pouco tempo, o governo angolano vai afinar detalhes para rubricar este acordo. 

 Angola e o Quénia assinaram, este sabado, 11 acordos para o incremento da cooperação bilateral, em cerimônia orientada pelos presidentes de ambos os países.

Trata-se de acordos nos domínios da saúde, manutenção e conservação da vida animal, transportes marítimos, agricultura, turismo, geologia e minas. petróleos, juventude, diplomático e reforço da capacidade no domínio da administração publica e tecnologia de informação e comunicação.

ANGOP

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...

Músico Sean ‘Diddy’ Combs é preso sob várias acusações

O músico norte-americano Sean “Diddy” Combs foi preso nesta...

Custo do iPhone 16 vs salário mínimo em 10 países africanos

A pré-encomenda começou na passada, sexta-feira, 13 de Setembro...

Apple perde 100 biliões de dólares com queda de acções

As acções caíram 3% no meio da tarde, eliminando...