A Assembleia Nacional anunciou para Outubro o lançamento do canal de TV e Rádio Parlamento, durante a realização da 147ª Assembleia Plenária da União Interparlamentar que Angola irá albergar, garantiu a presidente da AN, Carolina Cerqueira.
O secretário geral da Assembleia Nacional, Pedro Agostinho de Neri, garantiu que estão criadas todas as condições técnicas e materiais para o efeito, estando em análise para aprovação a componente legal, bem como a definição da linha editorial, que respeite a heterogeneidade da Casa das Leis, avançou o comunicado institucional.
“A intenção é dar a conhecer o trabalho dos deputados e aproximá-los ao cidadão, a fim de melhor perceber o papel e a acção do Parlamento e promover a sua proximidade com as populações”, informou o gestor.
Neste momento, informou, estão a ser feitas diligências junto do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), com o propósito de recolher contribuições técnicas, sendo que os recursos humanos deverão ser mobilizados a nível interno, os quais passarão por um processo de formação para que possam estar à altura dos desafios.
Ressaltou ainda que tem sido prática dos parlamentos de todo mundo a abertura de canais de rádio e de televisão, “por isso a Assembleia Nacional não deve estar dissociada desta dinâmica”.
Menos Fios